A escola brasileira de magia, que leva estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado por Hogwarts, a opinião é dividida sobre quem tem a idéia de quem).
Castelobruxo é um imponente edifício quadrado de rocha dourada, muitas vezes comparado a um templo. Ambos os edifícios e terrenos são protegidos pelos Caiporas, espíritos pequenos e peludos que são extraordinariamente travessos e complicados e que emergem sob a cobertura da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. A ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, ouviu-se uma vez para rir de coração, em uma visita de intercâmbio a Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o poltergeist. Sua oferta de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida "para mostrar o que realmente é problema" não foi aceito.
A escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul.
Castelobruxo produziu uma série de famosos ex-alunos, incluindo um dos mestres de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Advanced Potion-Making, Anti-venenos Asiáticos e Tem Você Mesmo uma Fiesta em uma garrafa!), E João Coelho, capitão da mundialmente famosa equipa de Quadribol, a Tarapoto Tree-Skimmers.
Casas e Uniforme
Os estudantes de Castelobruxo usam trajes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia;
Uniforme:
Crédito da imagem e da criação das casas: G. Henke. Abra a imagem em nova guia para ler melhor.
Inspiração para a escola
A inspiração do RPG para a criação da escola, com base no descrito pela J. K. Rowling é o filme El Dourado. Para entrar no clima, veja os clipes das músicas que mostram um pouco da cidade.
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Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores bruxos da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico.
Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses.
A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor(fundador da Grifinória).
Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador da Sonserina), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então a câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Trouxas (aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola. Essa câmara está no Banheiro Feminino da Murta Que Geme.
Casas
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O Instituto Durmstrang é uma escola de magia. Está localizada no norte da Suécia ou Noruega. O Instituto, porém ensina alunos vindos até mesmo da Bulgária. Durmstrang foi uma das três escolas que competiram no Torneio Tribruxo em 1994.
Durmstrang é conhecida por sua aceitação em relação ás Artes das Trevas e por ter educado - e depois expulsado - Gerardo Grindelwald antes de sua ascensão como um bruxo das Trevas. O antigo Diretor Igor Karkaroff servia Lord Voldemort como um Comensal da Morte, mas conseguiu escapar da prisão de Azkaban dando ao Ministério da Magia os nomes de seus co-conspiradores.
Casas
Características de Haus Wasser:
Basilissa Wasser, muito bonita e delicada, apaixonada por Raphael Rachmmak. Wasser era meio veela e muito atraente com seus longos cabelos loiros e encaracolados, olhos verdes água e um sorriso de encantar até o ser mais obscuro. O encanto de Wasser se acaba quando descobre que Raphael era cumplice de alguns assassinatos pelo mundo bruxo, muito perdida e de coração partido, Wasser mandou prender seu namorado entrando em profunda depressão. Diz à lenda que Wasser foi para as montanhas e chorou suas magoas por lá até adoecer e acabar morrendo, uma semana depois o rio que era congelado perto da monta de onde Wasser tinha falecido, começou a correr novamente aos poucos, de uma forma que não se sabe como foi possível devido ao clima congelado que era por ali, a montanha foi chamada de Montanha da Depressão" e o rio logo ao lado chamado de "lagrimas do amor perdido", ambos ficam localizados no que hoje é os arredores de Durmstrang. Raphael Rachmmak quando saiu da prisão, foi chamado para lecionar em Durmstrang, por onde ele ficou sabendo da história toda e fundou a casa de Wasser em memória de sua amada, por quem não guardou nenhum rancor.
Haus Wasser é a casa representada pelo elemento Água, é a acolhedora dos inteligentes e sentimentais, sendo muitas vezes sensíveis e confusos. Um Wasserino é imprevisível em tudo o que faz geralmente solitário, prefere mais a companhia da pessoa amada do que de um amigo, você nunca encontra um Wasseriano solteiro ou feio, pois são muito belos e com seus corpos geralmente magros ou atléticos. Não são vaidosos por natureza e sua inteligência e esperteza vêm naturais de si, sem esforços para ser bom em tudo o que faz. Seu lado negativo é que amam e sente ciúmes, às vezes com tanta força sendo capaz de crueldades contra aos que entram em seu caminho.
A comunal de Haus Wasser fica localizada na torre Oeste do castelo, lá dentro você encontra paredes de vidros lembrando muito o gelo, por trás delas imagens de seres marinos e a foto de Basilissa Wasser. As poltronas são enormes e macias, o ambiente é mais frio e o chão feito por um vidro que reflete tudo que o toca. É a comunal mais bonita e rica em detalhes, fazendo você se sentir dentro de uma casa de gelo.
Fundador: Raphael Rachmmak Cor: Azul Celeste Característica: Inteligentes e sensíveis Mascote: Tubarão Elemento: Água
Características de Haus Luft:
Fundada por Ludolfo Luft, ex Auror que após se sentir traído pelo ministério Búlgaro, foi dado por morto em uma missão em busca do Lord da época. O Ministério alegou que Luft teria guardado sigilo sobre o refugio do Lord, por ele estar namorando a Comensal Magna Menkluv, por esse fato o Ministério colocou um Auror para segui-lo. Após Luft encontrar o esconderijo do Lord desapareceu e foi dado como morto, o Auror que o seguia também foi morto. Após 10 anos de sua morte, Luft reaparece chocando todo o mundo bruxo, e foi conhecido como o Fenix, por ter resurgido das cinzas. Luft após se explicar com o Ministério desistiu do seu posto de Auror e por revolta começou a trabalhar para a aliança da Irmandade Negra. Antes de ser descoberto como Comensal virou professor de Duelos em Durmstrang onde ele fundou a Haus Luft.
Haus Luft é a casa representada pelo elemento Ar, onde abriga pessoas inteligentes e que costumam agir mais com a cabeça do que com o coração, odeiam injustiça e nunca desistem de seus desejos, as vezes meio solitários em seu mundinho, tem tendencia a gostar de algum tipo de arte como a musica, pelo fato de serem muito criativos.
A comunal de Haus Luft fica na torre ao leste, com janelas enormes e ambiente bastante arejado. As poltronas são sempre cobertas com um lençol dourado bordado pelo simbolo da fênix. Paredes cobertas por ferro dourado com muitos quadros de guerreiros da idade média, e uma lareira pequena que serve apenas para não congelarem.
Fundador: Ludolfo Luft Cor: Dourado Caracteristica: Calculista e justo Mascote: Fênix Elemento: Ar
Características de Haus Feue:
Fundada por Berghaman Feuekov, vindo de uma linha nobre de Bruxos da corte Russa, Feuekov era como se fosse um príncipe, tratado sempre com regalias e respeito, cresceu como um garoto bastante mimado e cortejado, no seu ultimo ano estudando em Hogwarts, Feuekov criou uma aliança com os sonserinos em perseguição aos “sangues ruim". Em uma noite de Dezembro, final do ano letivo Feuekov se encrencou com um Grifino no que acabou na morte do mesmo, depois disso Feuevok ficou foragido, nesse tempo muitos assassinatos de jovens Grifinos foram ressurgindo, até que então Feuevok volta desfarçado, e vai para Durmstrang, onde seus companheiros estavam fundando a mais nova escola contra sangue ruim, ele em amizade com Salazar, conseguiu virar um vice diretor, fundando a casa Feue. Como vice diretor ele era muito impulsivo, sempre com ordens, castigos e brigas com os professores, Feuekov era muito conhecido pelo seu comportamento agressivo, diziam que ele tinha "fogo nos olhos", com um extinto de vingança muito forte. Ele costumava achar que ainda era um príncipe, e fazia com que todos lhe obedecesse, e tinha muita lábia para isso. Sempre muito agitado fazia com que os alunos acordassem ainda de madrugada para treinar Quadribol, assim tendo o melhor time nos campeonatos. Seduzia todas as garotas que encontrava, logo depois as deixando. Feuekov foi descoberto 7 anos depois e ao tentar fugir foi pego por um Auror, e orgulhoso do jeito que era Feuekov em meio ao duelo resolveu se suicidar em chamas, preferindo a morte do que ser preso por longos anos. Até hoje os alunos de sua casa costumam fazer malabares com pirofagia cuspindo chamas em formato de dragões em memória de seu fundador.
Haus Feue é a casa representada pelo elemento fogo, onde abriga os corajosos, espontâneos, sensuais, cativantes e orgulhosos, muitas vezes possuem bastante inimigos, e não tem medo do perigo, odeiam seguir regras, são vaidosos e quando se irritam não medem palavras, agindo geralmente por impulso, adoram tudo o que é proibido e os sete pecados são os seus favoritos, exagerando na luxuria avareza, cobiça e ira. Costumam não sentir pena dos mais fracos, e adoram a liderança, conseguem seus grupos através de suas falsas promessas e mentiras, manipulam as pessoas com facilidade.
A comunal de Haus Feue está localizada na torre sul do castelo, quando você entra já sente o calor da sala ,que é muito forte, paredes feitas de madeira com um estilo bastante rústico. As poltronas parecem muito com as de realezas, com estofados vermelhos e detalhes dourados, o chão é todo coberto por um carpete vermelho que lembra muito o tapetes esticados a frente de um rei, ao fundo da sala você encontra um enorme quadro com a imagem de Berghaman Feuekov domando um dragão.
Fundada por Valquíria Klov Land, uma professora muito conhecida pela sua autoridade e jeito rigoroso de ser com seus alunos, suas aulas eram verdadeiras ditaduras e seus alunos a odiavam por seus castigos. Land já teve muitos problemas com o Ministério pelo seu modo de ser, mas por ser uma ótima professora nunca perdia seu posto, quando convidada a lecionar em Durmstrang, Land virou rainha, fundando sua própria casa e levando um novo ensino para os alunos de Durms, Land começou a lecionar artes das trevas, matéria que substituia a defesa contra artes das trevas. Valquíria então virou a rainha das artes, para os alunos daquela casa, sendo assim admirada e respeitada pelo seu modo de ser.
Haus Land é representada pelo elemento terra, casa dos determinados e valentes, costumam ser meio quadrados no seu modo de ser, não gostando muito de quando as coisas saem fora do padrão, muitas vezes vistos como pessoas com temperamento meio "idoso" de ser, são muito teimosos e desconfiados, não suportando de forma alguma traição, possuem a própria justiça, se essa for do lado das trevas costumam criar suas próprias éticas sobre seu modo de ser, não aceitando coisas erradas, até quando fazem coisas erradas. São os famosos protegidos por um escudo, transparecendo ser durões, mas por dentro sofrem calados. Ótimos estrátegistas para qualquer tipo de ação.
A comunal de Haus Land é localizada na torre norte do castelo e possui as paredes feitas de pedras grandes e rústicas, bandeiras de clubes, times de quadribol e da própria casa penduradas. No centro há um enorme tapete de pele de tigre branco, por onde os alunos não entram ou saem sem pisar nele, como uma supertição para dar sorte. Atrás da bandeira do clube de duelos, eles encontra um quadro negro onde os alunos escrevem o nome dos próximos sangue ruim a serem vitimas no dia.
Fundador: Valquíria Klov Land Cor: Verde musgo Característica: Meticulosos e Rígidos Mascote: Tigre Elemento: Terra